OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Petrobras: reajuste de 1,73% nos salários

Porém a medida será contraposta à redução de benefícios, como corte na remuneração das horas extras. Data base é 1º de setembro.

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Petrobras: reajuste de 1,73% nos salários
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter



Agência trabalhador, 18/09/2017, 14:00 h – Brasília – Foi apresentado pela Petrobras, nesta quarta feira (14) proposta de reajuste salarial de 1,73% para seus funcionários. A empresa também propôs corte  da metade da remuneração de horas extras  que atualmente recebe adicional de 100%. Procurando reduzir despesas, a empresa apresentou a possibilidade de regimes administrativo flexível ou redução de cinco para quatro dias de trabalho por semana, com diminuição proporcional nos salários.


As horas extras deverão ser remuneradas com acréscimo de 50% e não mais de 100%, já adequadas à novas regras trabalhistas e a redução de jornada de 8 para 6 horas continuará sendo oferecida aos trabalhadores do regime administrativo.


A proposta apresentada neste Acordo Coletivo reduz uma série de conquistas dos trabalhadores da empresa nos últimos anos, o que está provocando reação por parte da Federação dos Petroleiros. Em resposta a empresa propôs nova rodada de negociação que deverá acontecer esta semana.


De acordo com a estatal, foram realizadas reuniões com a Federação Única dos Petroleitos (FUP) e com so Sindipetros de Alagoas, Sergipe, Litoral Paulista, São José dos Campos, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá e Rio de Janeiro.


O acordo coletivo atual foi prorrogado até 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da nova legislação trabalhista, sendo mantida a data-base de 1º de setembro, com expectativa da estatal que as negociações estejam concluídas até 10 de novembro.

 

ASSINE OTB DIGITAL

CLIQUE AQUI - GRÁTIS POR TEMPO LIMITADO.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//