OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Piso salarial de professores do MA é o dobro de SP

EDITORIAL - Desde o ano passado, com a edição do decreto assinado pelo governador Flávio Dino, no Maranhão professor inicia recebendo piso de 5750 reais em jornada de 40 horas semanais, mais que o dobro dos 2585 pago aos professores paulistas. Foto: Flávio Dino - reprodução

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Piso salarial de professores do MA é o dobro de SP
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 01/02/2019, 16:00 h – São Paulo

A notícia não é nova já que a promulgação do decreto que elevou o piso salarial dos professores para R$ 5750 foi no ano passado. O significado que é importante. Enquanto no estado mais rico do país, São Paulo, professores iniciam recebendo pouco mais de 2500 reais, os educadores maranhenses tem recebido justo reconhecimento.

A justificativa, segundo as palavras do governador Flávio Dino (PCdoB), é que “esse grande investimento é fundamental para desenvolver o nosso estado”.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem como fundamento a valorização de profissões tão importantes quanto a de professor e a de policial. Nas mãos dos primeiros está a formação da sociedade, a construção de sua identidade, a construção dos alicerces onde se ergue o futuro do país. Nas mãos dos policiais está a segurança. Um policial tem de ter dedicação exclusiva – não são aceitáveis os “bicos” – ele deve ter formação continuada, treinamento, e um salário justo, que evite a “tentação”, a qual muitos policiais não resistem, das fartas propinas de criminosos e contraventores.

O Brasil não tem valorizado nem um nem outro.

Exceções raras, como a do governador do estado do Maranhão são louváveis e devem servir de exemplo. Se é possível pagar salário justo no Maranhão, certamente é possível nos demais estados.

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//