OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura de SP oficializa home-office para servidores

Administração constatou que o teletrabalho realizado durante a pandemia diminuiu custos e aumentou produtividade. Foto:

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Prefeitura de SP oficializa home-office para servidores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo Capital

Foi publicado hoje (15) no Diário Oficial, decreto do prefeito Bruno Covas (PSDB) que permite, em definitivo, o trabalho remoto (em casa) para os cerca de 120 mil servidores municipais, tanto da administração direta, quanto das autarquias e fundações.

A experiência com o home-office, que iniciou em março como medida de enfrentamento à pandemia do covid-19, apresentou resultados não esperados. Os principais foram: o aumento da produtividade e a redução das despesas. Ganhos ambientais também são estimados, pela diminuição dos deslocamentos dos servidores em seus automóveis e transporte público.

As diversas áreas da administração municipal deverão apresentar planos para implantação do home-office que serão depois regulamentados através da edição de Portaria.

Para realização do trabalho em casa, serão exigidas fixação de metas, meios de medição de desempenho, não poderá haver prejuízo ao atendimento ao público ou ao funcionamento das unidades, registro eletrônico da assiduidade e das atividades e comparecimento periódico à unidade ou sempre que houver convocação.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil acredita que seja positiva a proposta. “É tendência mundial a busca pela qualidade de vida”, afirmou o vice-presidente da entidade, Paulo Campos “e o home-office é uma das maneiras de propiciar este benefício aos trabalhadores, não somente aos servidores públicos, mas para diversos tipos de trabalho. A redução de tempo em transporte, congestionamentos e a permanência mais tempo com a família, tem diversos benefícios ao trabalhador, sem comprometer produtividade e ainda diminuindo custos para empresas e governos”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//