OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura de SP vai reduzir salários

Com a iminente aprovação da reforma da previdência municipal, a prefeitura de São Paulo que não repõe a inflação nos salários de seus funcionários a mais de uma década, deve, na prática diminuir o valor que o servidor recebe no fim de cada mês.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Prefeitura de SP vai reduzir salários
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 07/12/2018 – 16:00 h – São Paulo

A tímida manifestação dos servidores municipais - comparada aos eventos de março de 2018 - na última quarta-feira (5), era justamente o que o governo previu que aconteceria ao agendar a avaliação da proposta de reforma da previdência municipal para o final do ano, próximo às festas e quando os professores, maior categoria afetada pela reforma, está longe de suas atividades devido ao recesso escolar.

Em março, quando o projeto de lei estava na CCJ –Comissão de Constituição e Justiça, cerca de 100 mil servidores se reuniram na porta da Câmara Municipal de São Paulo, manifestação que acabou em repressão policial e servidores feridos.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil acredita que, somente a união de todas as categorias que integram a administração pública da cidade teria força para impedir a aprovação do projeto de lei, ainda mais quando se tem notícia que o governo está “chantageando” os vereadores com a votação do orçamento de 2019, num toma-lá-dá-cá onde o governo somente apresenta o orçamento caso a reforma seja aprovada.

Os servidores e seus sindicatos tem de se organizar e criar uma força conjunta. Movimento semelhante aconteceu nos últimos dias na França, quando, através de redes sociais a sociedade como um todo impediu o aumento de impostos dos combustíveis.

A OTB mantém o grupo “Servidores da Prefeitura de São Paulo” no Facebook e o coloca à disposição para que os servidores manifestem sua opinião, se organizem, e promovam a manutenção de seus direitos.

 

O link do grupo é: https://facebook.com/groups/servidoresPMSP/

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//