OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 27 de Outubro de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura sinaliza quando será retorno às aulas em São Paulo

Prefeito adiou decisão sobre retorno às aulas presenciais para novembro, porém em outubro devem ser retomadas atividades extracurriculares. Foto:

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Prefeitura sinaliza quando será retorno às aulas em São Paulo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

Agência Trabalhador – São Paulo Capital

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, deve anunciar nesta quinta-feira (17) que serão realizadas apenas atividades extracurriculares nas escolas municipais. A decisão se haverá retomada às aulas presenciais ainda este ano foi adiada para novembro.

Covas não seguiu a determinação do Governo do Estado. Dória determinou que as escolas devem ter atividades desde 8 de setembro e previu retorno às aulas presenciais em outubro. O prefeito de São Paulo não cedeu as pressões de dois grupos: dos professores, que desejam retorno apenas em 2021 e dos donos de escolas que desejam retorno imediato.

Há sinais de que as aulas não devem retornar em 2020, atendendo o pedido de professores e sindicatos, mas este anúncio ainda não foi feito. Se houver liberação, será para apenas parte dos estudantes, opção que também não foi definida.

A ideia seria priorizar alunos que estão no 3º ano do ensino médio que se preparam sozinhos para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Estes alunos teriam aulas neste final de ano e mesmo no início de 2021 na tentativa de prepara-los para o exame.

Esta opção é a mais exequível, quando se sabe que a rede de ensino municipal tem cerca de 1000 alunos nesta condição.

Outra providência que está sendo tomada é a compra de material de proteção individual para professores e alunos. A prefeitura anunciou a compra de 760 mil kits, porém não está certa a data em que estes materiais chegarão às unidades escolares.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura SP: retorno das perícias médicas presenciais

LEIA TAMBÉM: O impeachment de Dória

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de SP oficializa home-office para servidores

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//