OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura SP achata salário dos servidores

Em reunião com o Secretário da Gestão da Prefeitura de São Paulo, à época Paulo Uebel em setembro/2017, foi anunciado para 2018, reajuste “substancial” nos salários dos servidores e o fim da política dos 0,01%: não cumpriu.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Prefeitura SP achata salário dos servidores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 13/09/2018, 15:00 h – São Paulo

Em 01/09/2017, há um ano, portanto, durante reunião do secretário da gestão Paulo Uebel (que anunciou retorno à iniciativa privada) com servidores municipais foi anunciado que haveria, em 2018, reajuste importante nos salários dos servidores.

O secretário também disse que não poderia fazer o acerto ainda em 2017 por serem necessários ajustes no orçamento e, que para tanto, seriam feitos cortes (que realmente ocorreram) principalmente de comissionados.

Paulo Uebel afirmou que quando soube “que os servidores estavam a quinze anos recebendo 0,01% de reajuste” achou ridículo.

Porém não foi o que aconteceu. Em 2018, o prefeito João Dória entrou em conflito com os servidores e chantageou a categoria com a intenção de aprovar a reforma da previdência municipal. Doria afirmou que “somente daria o reajuste caso fosse aprovada a reforma” e provocou a maior greve da história da prefeitura, com mais de 100 mil servidores parados.

Como castigo publicou novo reajuste de 0,01% e os servidores continuaram amargando as perdas provocadas pela inflação, ano após ano.

A OTB defende os direitos dos trabalhadores e servidores públicos e manifesta a indignação de sua diretoria com o ataque direto, injusto e imoral ao salário dos servidores.

Paulo Uebel foi substituído por Sergio Avelleda, ex-presidente do Metrô paulistano.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//