OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Domingo, 19 de Maio de 2024

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura SP corretamente paga salários até 13 vezes maiores para contratados

Servidores de carreira recebem salário muito inferior. Foto: divulgação

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Prefeitura SP corretamente paga salários até 13 vezes maiores para contratados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter



Agência Trabalhador - São Paulo Capital

Conforme demonstram documentos da CGM - Controladoria Geral do Município, a Prefeitura de São Paulo contrata serviços de terceirizados pagando salários até 13 vezes superiores aos pagos para servidores de carreira que ocupam a mesma função.

Enquanto servidor público na função de Coordenador V recebe cerca de 5 mil reais mensais, coordenadores gerais contratados recebem até 68,8 mil reais por mês.

Exemplo disso é o do Coordenador Geral de Trabalho Social da COBRAPE - Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos contratado pela Secretaria de Habitação que recebeu os quase 70 mil reais por uma carga horária de 8 horas diárias.
Mesmo em cargos sem especialização os salários dos contratados são muito superiores aos pagos para os servidores, auxiliares administrativos recebem aproximadamente 6 mil reais mensais, enquanto servidores de carrera recebem pouco mais da metade, ou cerca de 3500 reais. Todos os salários citados são referentes ao mês de setembro de 2020.

A OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil se manifestou sobre a disparidade. Anderson Luna, presidente da entidade, afirmou que "muito embora exista uma espécie de campanha contra o serviço público em todas esferas da administração pública, o fato é que os servidores, em geral, e especialmente os municipais e estaduais, tem salários defasados. Esta diferença reflete a realidade dos salários do mercado de trabalho. Não são os trabalhadores contratados que estão ganhando muito. É o servidor público que é muito mal remunerado na maioria dos casos".
"Um ocupante de um cargo de direção, cujo trabalho impacta na vida de centenas de pessoas, como um Coordenador V (de alto escalão) não pode receber apenas 5 mil reais mensais. É preciso que seja revista a questão salarial dos servidores - em especial os da cidade de São Paulo - com urgência".

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//