OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura SP corta VT e VR de parcela dos servidores

Profissionais da saúde em plantões hospitalares não terão mais direito aos benefícios. Para presidente do Sindsep corte busca ampliar a precarização dos serviços, para justificar a entrega de hospitais municipais para a gestão de Organizações Sociais de Saúde (OSS). Foto: (Foto: Leon Rodrigues/Secom Prefeitura de S.Paulo

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Prefeitura SP corta VT e VR de parcela dos servidores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador - São Paulo Capital

Profissionais da saúde que realizam plantões extras em 11 hospitais administrados pela AMH - Autarquia Hospitar Municipal da Prefeitura de São Paulo não receberão mais vale-transporte (VT) e vale-refeição (VR).

A AHM se vale dos plantões para prestar assistência à população. É uma maneira de contornar o deficit de funcionários, já que a autarquia está trabalhando apenas com metade do seu quadro. Informação do TCM - Tribunal de Contas do Municipio é de que faltam mais de 2200 médicos na rede municipal e faltam também cerca de 2800 enfermeiros (que incluem técnicos e auxiliares de enfermagem).

A Prefeitura de São Paulo parou os pagamentos que ainda estavam sem reajuste desde 2015.

A OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil se posiciona contra o corte. "o receio é de que se esteja planejando a precarização dos serviços para favorecer a implantação das OSS - Organizações Sociais de Saúde. Outro receio é que este corte termine se extendendo para os demais servidores, já que a retirada de direitos conquistados foi marca das últimas duas gestões, Doria e Covas", explicou o presidente da OTB, Anderson Luna.

 

Leia Também: Boulos e Erundina se unem para disputar a Prefeitura de São Paulo

 



 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//