OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Prefeitura SP tem1935 servidores da saúde com suspeita e 106 servidores confirmados com COVID-19

Levantamento foi feito apenas entre servidores que trabalham em autarquias, que englobam 19 hospitais e 4 UPAs. Foto:

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Prefeitura SP tem1935 servidores da saúde com suspeita e 106 servidores confirmados com COVID-19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo Capital

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou esta semana, levantamento de servidores que adoeceram pelo coronavírus. Estão afastados do trabalho 1935 servidores, sendo que 106 já tiveram confirmado o diagnóstico.

Responsável por 19 hospitais e 4 UPAs, a Autarquia Hospitalar Municipal tem 1841 trabalhadores afastados com sintomas, perto de 10% dos 19.675 servidores municipais que trabalham nessas unidades.

No HSPM – Hospital do Servidor Público Municipal, dos 2586 servidores, estão afastados 94 com sintomas, com 11 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus. Estão também afastados 105 profissionais por outras doenças.

Entre as providências tomadas pela prefeitura, está o afastamento para atividades de retaguarda dos servidores da saúde com mais de 60 anos que estão monitorando pacientes por telefone ou fazendo gestão de vagas junto à Coordenadoria Regional de Saúde. Médicos resguardados estão fazendo trabalho de disponibilização de medicamentos de uso contínuo e avaliação do resultado de exames, por meio eletrônico.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem recebido várias queixas de servidores da saúde que, integrantes dos grupos de risco, gostariam de permanecer afastados de suas atividades. A situação é complexa e a demanda está exigindo o máximo das equipes de saúde em todo o mundo e é compreensível a dificuldade que os gestores da saúde estão tendo em prestar atendimento. A grande preocupação é justamente o sistema de saúde brasileiro entrar em colapso por falta de leitos e de equipes médicas. A OTB pede compreensão dos dois lados e que sejam seguidas as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde, inclusive no manejo das equipes médicas, para evitarmos perdas tanto de pacientes quanto dos imprescindíveis profissionais da saúde.

A OTB presta a mais sincera homenagem à todos os profissionais que estão arriscando suas vidas para salvar e tratar quem está doente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//