OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Professores optantes poderão ter até 35,4% de aumento

Segundo proposta da reforma administrativa de João Dória, servidores que optarem pela nova carreira poderão ter aumento no salário. Foto: Flickr

Por Anderson Luna dia em OTB no Brasil

Professores optantes poderão ter até 35,4% de aumento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

O governo Dória pretende acelerar o projeto que institui a nova carreira do magistério. A proposta, que foi anunciada ano passado, não foi enviada ainda para a Assembléia Legislativa, mas ganhou força depois da aprovação da reforma da previdência estadual.

Fato que foi reforçado pelo anúncio feito pelo secretário de governo, Rodrigo Garcia, durante a cerimônia de sansão da nova previdência. Na ocasião o secretário afirmou que a reforma administrativa começará pelo professorado.

A nova carreira seria, de acordo com o projeto, obrigatória para novos docentes e contemplaria professores da ativa com aumento de até 35,4% no salário.

Mês passado, Dória anunciou abono de 12,84% nos salários dos professores para equiparar seus salários ao piso nacional que hoje é R$ 2886,24.

Porém sindicalistas advertem que houve em 2017 equiparação dos salários ao piso nacional por meio de abono concedido pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB), porém a justiça determinou o pagamento de reajuste de 10,15% para todos integrantes dos quadros do magistério. Esta decisão foi suspensa pela ministra Carmen Lúcia do STF – Supremo Tribunal Federal e ainda será julgada em plenário.

LEIA TAMBÉM: Dória sanciona aposentadoria com 40 anos de trabalho nesta sexta-feira

LEIA TAMBÉM: Dória aprova mudança e servidores não receberão vencimentos e sim subsídios

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//