OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

“PT não tem monopólio sobre os trabalhadores” afirma OTB

Afirmação do presidente da OTB, Anderson Luna, abriu os trabalhos do ato que reuniu dirigentes e representantes de trabalhadores.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

“PT não tem monopólio sobre os trabalhadores” afirma OTB
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 24/07/2018, 15:00 h – São Paulo

O resultado da pesquisa que demonstrou a estagnação econômica do país foi o motivo da reunião que procurou discutir saídas para o atual momento. Foram ouvidas as propostas da entidade e sugestões de categorias como servidores públicos e enfermagem, entre outros.

O vice-presidente nacional da OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil, Paulo Campos, abriu o debate, convocando as categorias à participar de um pacto de mudança. A principal atitude, declarou, “deve ser a conscientização. Toda a sociedade deve ter acesso à informação de qualidade, sem tendencialismo, sem interesse político. Não é aceitável uma sociedade que seja dirigida pela mídia.” Campos, que é jornalista, conhece bem o assunto que  despertou a atenção do grupo.

Representantes das entidades declararam que, apesar de incipiente, confiam na OTB como futura mediadora do processo de reestruturação e que darão apoio às proposições.

“O PT não tem monopólio sobre os trabalhadores”. A afirmação do presidente da OTB foi motivo de aplausos. Ele completou: “A OTB busca a defesa dos direitos de todos os trabalhadores: de servidores públicos e empregados de empresas privadas à operários e desempregados em atividades sem carteira assinada. Todos tem espaço e voz na OTB. Trabalhador, para nós é qualquer pessoa que trabalhe de maneira honesta. Donas de casa, camelôs, operários, empresários, médicos, dentistas, músicos, executivos, qualquer pessoa é aceita e terá sua voz ouvida. Chega de imposições. A sociedade está saturada de políticos que pensam somente no próprio umbigo, que legislam em interesse próprio, favorecendo grandes conglomerados e bancos que registram seguidos recordes de faturamento”.

A reunião, que faz parte de uma série de pequenos debates com grupos distintos – entre em contato caso queira conhecer a OTB pelo email paulo.campos@otbnacional.org – inicia esta segunda fase de implantação. Na primeira fase, foram estabelecidos os parâmetros e configurada a participação da entidade na sociedade. Nesta segunda fase, buscamos ampliar os quadros de filiados e a área de atuação. Contatos e apresentações à lideranças de todo o Brasil faz parte desta estratégia que vai colocar a OTB como uma das principais entidades brasileiras.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//