OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Redução importante do preço da gasolina

OTB instala comissão para elaborar projeto econômico voltado a redução do preço da gasolina.

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Redução importante do preço da gasolina
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador

São Paulo | 16 de abril de 2018

Aconteceu nesta segunda (16), em São Paulo a reunião da OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil que deliberou sobre a instalação da comissão responsável pela elaboração de projeto voltado à redução do preço da gasolina.

Observando relatório apresentado pela Petrobras, o governo não controla nem interfere diretamente no preço do combustível desde 2002.O valor está desde então atrelado ao preço do barril do petróleo. No entanto, não se pode deixar de evidenciar a carga tributária contida no preço final da gasolina que é de 45%. Os demais itens que compõe o preço da gasolina estão no diagrama abaixo.

Redução importante do preço da gasolina

Fonte: Petrobrás

No Brasil 95% do petróleo é refinado pela Petrobras e cerca de 180 empresas distribuem os produtos resultantes pelo país e no exterior. O trabalhador, como consumidor final adquire a gasolina direto na bomba nos mais de 40 mil postos de combustíveis em todo o Brasil. Esta relação de consumo é objeto do estudo que será elaborado pela OTB e que, posteriormente será encaminhado à Câmara Federal e a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústrial e Comércial.

Anderson Luna, Presidente da OTB destacou que “o alto preço da gasolina é uma realidade que atinge todos os Trabalhadores. Algo tem ser feito sobre esse tema. Temos uma gasolina caríssima comparada ao preço cobrado em outros países e ainda com adicional alto de etanol. É preciso rever tudo isso!”.

Na reunião, foi levantada a necessidade de se discutir temas como reforma fiscal e importantíssima, para o desenvolvimento, reforma tributária.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//