OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Servidores de SP entrarão em greve dia 19

Sindicato anunciou paralisação por reajuste que não acontece desde 2008, reestruturação das carreiras de nível básico e médio e concessão do abono prometido pelo prefeito Bruno Covas Foto: Rubens Cavalari

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

Servidores de SP entrarão em greve dia 19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador - São Paulo Capital

Servidores de nível médio e básico da Prefeitura de São Paulo devem entrar em greve próximo dia 19. A principal reivindicação é a reestruturação das carreiras que inclua reajuste salarial já que as categorias tem seus salários congelados desde 2008.

Os servidores, que fizeram greve em março, aceitaram suspender a greve na época por conta da proposta do prefeito Bruno Covas de pagar um abono de 300 reais para servidores das carreiras de nível médio e 200 reais para os integrantes das carreiras de nível básico e também pela realização da reestruturação das carreiras, porém não cumpriu a promessa.

Os abonos foram contestados judicialmente por um vereador graças à manobra do prefeito que os atrelou a um grande reajuste para integrantes do alto escalão da prefeitura. O prefeito não propõs projeto substituto.

A Prefeitura manteve as negociações com servidores, porém na última rodada, apresentou tabela de salários que seria vigente caso as categorias aceitassem a proposta.

O sindicato dos servidores recusou por acreditar que, para parcela dos servidores, em vez de reajustar salários congelados há mais de 10 anos, a tabela diminuia valores. Por não concordar com a proposta, anunciou a greve para próximo dia 19.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//