OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Servidores processam Paulo Guedes por ofensa à categoria

Auditores Fiscais moveram ação pelo fato do ministro ter comparado, em fevereito, servidores públicos à “parasitas”. Foto: reprodução

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Servidores processam Paulo Guedes por ofensa à categoria
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Ação protocololada ontem (5), na Justiça Federal em Brasília, por integrantes das carreiras dos auditores fiscais federais, estaduais e municipais, pede indenização pelo discurso ofensivo do ministro que afirmou que funcionários públicos são parasitas.

A ação pede indenização de 200 mil reais por danos morais. Em nota, as entidades, caso vençam, o valor apurado será revertido em abras assistenciais, especialmente as que se destacarem no combate ao coronavírus.

A principal motivação da ação foi a fala do ministro dia 7 de fevereiro, ocasião em que foi aplaudido pelos presentes "O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo. O cara (funcionário público) virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo".

O presidente da FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Charles Alcantara afirmou que o ministro faz ato irresponsável ao utilizar o cargo que ocupa para ofender funcionários públicos.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil se solidariza a todos servidores e FENAFISCO. “É momento de união de toda a classe trabalhadora contra os ataques aos direitos trabalhistas e contra a falta de respeito, não importa que a entidade que representa o grupo seja filiada a qualquer outra central sindical”, afirmou Paulo Campos, vice-presidente da entidade.

LEIA TAMBÉM: Bruno Covas anuncia que São Paulo deve ir para fase amarela, apesar do recorde de mortes

LEIA TAMBÉM: Servidores da Prefeitura de SP, exceto da educação, poderão pedir reposição salarial na justiça

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//