OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Significado terrível da medida tomada pelo ministro da saúde e pelo CNJ

Editorial: Mensagem de Toffoli do Conselho Nacional de Justiça e de Mandetta, Ministro da Saúde, que ninguém prestou atenção. Foto:

Por Paulo Campos dia em OTB no Brasil

Significado terrível da medida tomada pelo ministro da saúde e pelo CNJ
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

Anderson Luna é presidente da Ordem dos Trabalhadores do Brasil

Ontem (30), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o ministro Dias Toffoli, presidente do Conselho Nacional de Justiça assinaram uma nota conjunta.

Já é excepcional que ministros de pastas com atribuições tão distintas assinem juntos norma que deverá ser seguida por toda a população, porém a mensagem que o texto transmite é terrível

A Portaria Conjunta nº 1, permite que órgãos de saúde em todo o país promovam o enterro ou cremação de vítimas do COVID-19 sem emissão de atestado de óbito.

Olhando superficialmente é uma mensagem simples, para evitar o acumulo de corpos nos necrotérios, porém a mensagem é preocupante. A previsão é de que chegaremos ao ponto de não se ter tempo de emitir atestados de óbito.

Esta portaria significa que as autoridades estão prevendo a repetição, no Brasil, do cenário que temos visto na Itália e Espanha, com filas de caminhões levando mortos que chegam a mais de 800 por dia.

Enquanto isso, o único presidente do mundo que nega a epidemia e quer a população na rua é justamente o nosso. E corroborando sua fala com ações, saí, ele mesmo suspeito de contaminação, pelas ruas, cumprimentando a população.

A OTB – Ordem dos Trabalhadores do Brasil tem em suas raízes a defesa do emprego e por consequência a defesa da economia e empresários, por julgar que um não existe sem o outro. Porém o momento é de extrema dificuldade.

Nós, brasileiros, estamos no início de um processo que vai levar centenas, senão milhares de vidas. Serão amigos, vizinhos, colegas de trabalho, brasileiros de todos os credos, raças e níveis sociais e, em especial, nossos idosos e pessoas com a saúde fragilizada.

É importante e urgente que a população compreenda a gravidade representada por essa portaria editada ontem.

Sem pessoas não há economia, e sem pessoas não há possibilidade da nação brasileira se reerguer, como se reerguerá após essa tempestade mundial e  a OTB quer e vai participar dessa reconstrução da sociedade e da economia com toda energia que conseguir.

É tempo de ouvir, de refletir, de ficar em casa.

E, a mensagem que nós queremos passar é: siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde. Se puder, se não estiver executando heroicamente trabalho essencial, fique em casa.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//