OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 04 de Agosto de 2020

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

SP fará teste de covid em assintomáticos

Exame deve identificar quem teve contato com o vírus mas permaneceu assintomático. Foto:

Por Paulo Campos dia em Nossos Direitos e Conquistas

SP fará teste de covid em assintomáticos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador – São Paulo

O projeto teve início com a testagem de 35 mil policiais e seus familiares, informou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. A aplicação dos testes mesmo para pessoas assintomáticas deve ter início apartir de 15 de maio. O resultado do exame sairá em 15 minutos.

Os testes deverão ser aplicados nas pessoas que tiveram contato com pacientes diagnosticados com covid-19 mas que permaneceram assintomáticos por mais de 14 dias. O teste identificará a presença de anticorpos nessas pessoas. Quem tiver sintomas, mesmo leves farão o exame RT-PCR que é indicado para a fase aguda da covid-19.

Os testes tem por finalidade ampliar a base de dados que determina se o sistema de saúde vai conseguir comportar o número de pacientes nas duas semanas subsequentes. Na primeira fase serão feitos 1 milhão de testes rápidos: 500 mil comprados pelo Instituto Butantan e 500 mil enviados pelo Ministério da Saúde para municípios do interior de São Paulo.

No momento estão sendo feitos apenas testes PCR que identificam vírus em doentes graves. A aplicação destes testes em pacientes assintomáticos, na segunda fase será também em familiares de pacientes internados.

Na terceira fase é que serão testados assintomáticos identificados pela Vigilância Epidemiológica. “(quem tiver) sintomas, será testado pelo RT-PCR, com mais de 14 dias, pelo teste rápido” reforçou Dimas Covas.

com informações EBC

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//