OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Trabalhadores protestam contra reforma trabalhista na Hungria

Budapeste - Manifestação contra “Nova Lei dos Escravos” reuniu milhares de pessoas em frete ao Parlamento.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Trabalhadores protestam contra reforma trabalhista na Hungria
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador. 16/12/2018, 12:00 h – São Paulo

Trabalhadores húngaros protestam contra a flexibilização da lei trabalhista de seu país. O alvo dos protestos é o presidente Viktor Orban. A nova lei ataca frontalmente direitos trabalhistas. O enfrentamento é principalmente no que tange as horas extras. A legislação regulamentou que as empresas possam exigir dos trabalhadores que façam até 300 horas extras por ano- o que equivale a dois meses de trabalho e que isso seria pago dentro de três anos.

O governo enxerga a nova regra como satisfatória, permitindo e proporcionando aumento de renda aos trabalhadores em sintonia com a necessidade de mão de obra na industria.

A manifestação foi organizada de forma informal pela internet, mas contou com apoio de opositores à lei tanto da direita, quanto da esquerda, além dos sindicatos. 

Em nota A OTB vê o cenário com bastante preocupação. O presidente da instituição Anderson Luna, destacou que “A mudança nas leis trabalhistas podem sempre trazer reflexos negativos a quem ocupa posição mais frágil na relação. Reprovamos mudanças impositivas. Não se deve estabelecer mudanças importantes sem abertura de diálogo. Aos trabalhadores húngaros nosso manifesto apoio, e que direitos, deveres e a ordem possam ser restabelecidos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//