OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Vereador Holiday derrota Bruno Covas

Sucessor de Dória não reagiu ao bloqueio de seu Projeto de Lei na Câmara. Próximo dia 15 será de manifestação dos servidores municipais de São Paulo contra a política salarial de Bruno Covas. Foto:Flickr

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Vereador Holiday derrota Bruno Covas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador - São Paulo Capital

Servidores das carreiras de nível médio, AGPPs - Assistentes de Gestão de Políticas Públicas e ASTs - Assistentes de Suporte Técnico e de nível básico, os Agentes de Apoio, agendaram para próximo dia 15, manifestação defronte a sede da Prefeitura de São Paulo.

Bruno Covas, para terminar com a greve deflagrada em março, se comprometeu a pagar bônus de 300 reais para servidores no nível médio e 200 reais para servidores do nível básico. Não cumpriu a promessa devido a mandado de segurança impetrado pelo vereador Fernando Holiday que barrou o projeto de Lei, que além do bônus, alterava significativamente os salários de servidores do alto escalão.

Acatando o vereador, Bruno Covas silenciou sobre o assunto desde então.

O protesto das categorias de base, pede valolização da carreira e melhorias salariais, já que segundo o sindicato da categoria, a prefeitura não apresentou proposta para reestruturação das carreiras.

Servidores dessas carreiras estão sem reajuste salarial há mais de uma década. A situação beira a crueldade, com pais tirando filhos das escolas, servidores sendo despejados de suas casas e com alto endividamento.

As categorias sinalizaram sua disposição com uma paralisação simbólica de um dia em 16 de julho e também com a realização de um ato em frente à subprefeitura de Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade com intenção de incentivar a participação dos servidores na manifestação do próximo dia 15.

Consultada, a prefeitura emitiu nota afirmando que mantém diálogo com entidades representativas dos servidores e que atendeu representantes em 16 de julho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//