OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Vereador propõe aumento para servidores municipais

Tramita na Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo projeto de lei que propõe reposição da inflação com reajuste de 4,76% nos salários dos servidores municipais da cidade. Aumento depende de aprovação e sanção do prefeito.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Vereador propõe aumento para servidores municipais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 24/05/2017, São Paulo Capital, 19:30h -  Com a justificativa de conceder isonomia, o projeto de lei propôs a “recuperação do poder de compra dos vencimentos dos servidores públicos do município para que os mesmos não sejam corroídos pela inflação.

Na prática o vereador propôs a concessão de 4,76% de reajuste para todos os servidores, mesmo índice que está para ser aprovado para os servidores que trabalham na Câmara Municipal e no Tribunal de Contas do município.

É importante lembrar que é costume na Prefeitura de São Paulo a instituição de reajustes “diferenciados” para parcelas de servidores. É conhecido reajuste de 11% concedido ano passado para servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município, servidores que tem salários reconhecidamente mais altos que o restante da categoria, e reajuste de 0,01% para os demais trabalhadores do município.

A Advocacia Geral  da OTB, consultada, informou que reajustes são atribuição exclusiva do legislativo, não cabendo ao judiciário qualquer interferência nos reajustes de servidores.

Traduzindo, como cabe ao legislativo o controle dos salários dos servidores públicos, é possível e legal (mesmo sendo imoral) a existência de disparidades como valores salariais tão distintos para funcionários públicos que executam a mesma função como os existentes na Câmara Municipal e Tribunal de Contas que recebem salários várias vezes superiores a seus colegas de outras secretarias.

 

Cadastre-se na OTB e receba nossos informativos. É grátis, simples e fácil. CLIQUE AQUI

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//