OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil        Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

OTB - Ordem dos Trabalhadores do Brasil - Trabalhando pelos direitos dos Trabalhadores

Vice de Bolsonaro ataca frontalmente direitos trabalhistas

Rio Grande do Sul - Candidato à vice-presidencia da república, General Mourão declarou que o 13º salário e o adicional de férias são exclusividades do Brasil que atrasam a economia em ataque direto aos trabalhadores.

Por Anderson Luna dia em Nossos Direitos e Conquistas

Vice de Bolsonaro ataca frontalmente direitos trabalhistas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Agência Trabalhador, 27/09/2018, 20:00 h, Brasília

Hoje, em Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, o general Mourão, candidato a vice do líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro, declarou que o 13º salário - instituído em Lei em 1962 - e o adicional de férias são “jabuticabas” em referência à fruta que só dá frutos no Brasil e que estes benefícios pesam nas costas dos empresários.

Se a gente arrecada 12, como é que nós pagamos 13 (salários)? afirmou General Mourão em discurso para empresários em Uruguaiana no interior do estado do Rio Grande do Sul.

A OTB repudia a agressão e demonstra preocupação com a manutenção dos direitos trabalhistas e com a provável supressão da expressão sindical em caso de vitória deste grupo que demonstra alinhamento com um tipo de empresariado arcaico que ainda pensa que a exploração é garantia de maiores lucros.

Até o momento, a OTB não verbalizou apoio a este ou aquele candidato ou plataforma. Reiteramos que a Ordem dos Trabalhadores do Brasil aceita qualquer político, de qualquer partido em suas fileiras, desde que defenda ou lute pelos trabalhadores.

A OTB acredita firmemente nas eleições como instrumento maior da democracia e seu resultado deve ser respeitado.

Ataques diretos ao trabalhador, contudo, não podem ficar sem resposta. A OTB representa os trabalhadores e a resposta do candidato através do twitter “O 13º salário do trabalhador está previsto [ ] na Constituição em capítulo das cláusulas pétreas [ ] criticá-lo, além de ser ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, não convence. Mesmo porquê são públicas as promessas de aprofundar a reforma trabalhista e realizar a reforma da previdência.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

//